eFusion

Details

Questions and Answers

1 - Quais são os diferenciais da Calvert?

Educadores antes de mais nada! Certamente também merece destaque a presença da inovação em seu modelo. Instituição educacional centenária, já em suas origens observa-se o desenvolvimento de um curriculum remoto. Sua reputação é amplamente reconhecida no meio educacional, até mesmo pelo volume de egressos (incluindo personalidades famosas) que ultrapassa a barreira dos 600 mil. O curriculum da Calvert é aprovado pelo Departamento de Educação do Estado de Maryland/USA e credenciado pela Middle States Association of Colleges and Schools.

A alta qualidade de seus programas educacionais (não presenciais, com gama completa de conteúdos para apoio de todo o ciclo do ensino fundamental e médio, incluindo modalidades de homeschooling que são muito demandadas nos EUA) é capaz de combinar o melhor do mundo digital e do mundo real, elevando a experiência de seus estudantes. Os programas da Calvert adotam tecnologias educacionais de ponta e estão continuamente em desenvolvimento. Um destaque importante é o nível de suporte oferecido seja aos estudantes, às famílias, ou mesmo às escolas participantes. Professores, conselheiros educacionais e supervisores acompanham e são dedicados à oferecerem máxima qualidade de serviço educacional, voltados ao preparo dos alunos para sucesso em suas carreiras e no desempenho em universidades, especialmente na academia americana.

Outro diferencial importante são as opções, que vão desde uma modalidade mais flexível, onde os estudantes administram a velocidade com que desenvolvem o curriculum, até soluções em que turmas são formadas (com estudantes de diversas partes do mundo) e seguem calendário próprio, com ritmo definido pelos professores.

O modelo acadêmico é pautado no tripé L/U/T (LEARN/USE/TEACH), onde as atividades são desenhadas para estimular a progressão do aprendizado com profundo entendimento do tópico, aplicação em outras áreas curriculares e colaboração (ensinando colegas), desenvolvendo amplamente o raciocínio crítico. Isso nos vários cursos nas trilhas de Estudos Sociais, Ciência, Matemática, Inglês e Artes.

No caso do ensino médio, talvez o diferencial mais importante seja o advindo de convênios estabelecidos entre a Calvert e várias universidades americanas de prestígio (privadas e públicas), onde é prevista admissão automática dos egressos dos programas da Calvert, em diferentes carreiras profissionais, desde que apresentem certos requisitos acadêmicos, como desempenho mínimo e proficiência no idioma Inglês (necessário para o visto F1 americano) – Este é, para o mercado brasileiro, o maior destaque dos programas oferecidos pela Calvert. Aqui existe a possibilidade de economia financeira com a contratação de coaching para acesso à universidades americanas.

 

Testemunhos de mães a respeito da experiência com Calvert:

“Ter escolhido a Calvert é realmente a melhor decisão que tomei. O programa é bem balanceado, forte e muito simples para que os pais possam acompanhar. O nível de confiança de meu filho está nas alturas e ele está realmente gostando da escola novamente! Planejamos continuar com Calvert no Ensino Médio.” Lauren K.

“Apenas outra razão para amar a Calvert! Essa é parte da tarefa de leitura do meu filho para hoje. Ele, também, tem autismo e ver crianças como ele representadas neste curriculum é uma dádiva. Ele estampou um enorme sorriso ao ler esse texto. Graças à Calvert ele está realmente adorando a escola neste ano!” Meg N.

“Carvert é simplesmente o melhor curriculum disponível. Esse é nosso terceiro ano com Calvert e estamos muito felizes por termos tomado essa decisão. Pesquisei muito antes de selecionar a Calvert. A organização, recursos, abordagens educacionais e flexibilidade fazem com que a rotina do dia-a-dia transcorra tranquilamente. Além disso, eu adoro o fato de ter os Conselheiros de Educação disponíveis para quando tenho questões ou preciso de suporte.” Loriel B.

 

2 - Quais as vantagens e benefícios para alunos brasileiros que estudarem com eFusion/Calvert?

Agora as famílias brasileiras passam a ter acesso ao melhor e mais completo programa curricular online para os níveis fundamental e médio, incluindo o demandado programa CAPAthways, que oferece a oportunidade de obter um Diploma de nível médio americano, aqui mesmo no Brasil.  

Do “de” para o “em”. O estudo de Inglês já se tornou conceito obrigatório para muitas famílias, considerando o futuro de seus filhos e filhas. Ocorre que o estudo em Inglês é modalidade até então realidade apenas para poucos. Estudar em inglês é fundamental para graduação nos exterior, mas também é importante para evolução na carreira aqui no brasil. O bilinguismo é processo árduo e requer recursos nem sempre disponíveis em todo o território nacional. Aprender sobre mitocôndrias ou polinômios em Inglês requer desenvolvimento de habilidades, atitudes e conhecimentos de forma mais completa, crítica e avançada. Isso garantirá o efetivo domínio do idioma na profundidade do ambiente acadêmico, oferecendo real preparo para aqueles que desejam um diferencial.

A tecnologia aliada à experiência educacional da Calvert garante solução acessível acadêmica e geograficamente (além de economicamente) às escolas e às famílias brasileiras preocupadas em oferecer um real diferencial acadêmico e cultural aos estudantes. Um verdadeiro suplemento ao curso de inglês, ao sistema de ensino, para além do ENEM, para além da experiência do intercâmbio. Uma forma de se preparar para realizar o sonho de uma educação diferenciada nos EUA, onde haja real preparo para enfrentar desafios acadêmicos distintos. E colher os frutos!

Um time especializado com valores (desde a origem) voltados à educação online atrelado ao curriculum altamente testado neste ambiente, conferem condições mais que suficientes para que alunos brasileiros possam avançar com estudo em Inglês sobre tópicos como ciências, matemática, línguas, artes, história, geografia, saúde e até temas profissionais e de carreira (por exemplo, negócios, psicologia, comunicação, música, tecnologia, web design, ética e tomada de decisão), com a vantagem do acesso em qualquer lugar, em qualquer momento, com suporte e supervisão, literalmente, a um clique de distância.

 

3 - O que é oferecido a eles? Que matérias ou cursos?

Nós da eFusion/Calvert oferecemos soluções para todo o curriculum de ensino fundamental e de ensino médio, incluindo aqui cursos do tipo “advanced placement - AP” (com créditos para o nível superior).

Além de todos os recursos de avaliação (formativa e sumativa) presentes nos materiais da Calvert, também são oferecidos testes independentes (administrados por parceiros, terceiros) para avaliar desempenho (por exemplo, em Matemática e Inglês) em até três momentos durante o ano letivo. Isso é um excelente recurso extra para monitorar o desenvolvimento acadêmico em áreas chave.

Todos os cursos e materiais são altamente testados em ambientes reais e são acompanhados de Planos de Aula (Lesson Manuals) detalhados (passo-a-passo), criados por time de professores experientes.

Há uma grande quantidade de recursos online colocados à disposição dos estudantes que, combinados com livros texto e recursos tradicionais promovem um ambiente dinâmico, divertido e enriquecedor para a experiência educacional. Exemplos para o ensino fundamental são: Britannica School, Britannica World Atlas, Discovery Education Streaming, BrainPOP, Interactive Computer Skills, Game-Based Math Practice, Science Fusion, e-Textbooks, e Calvert Instructional Videos.

Os cursos são ofertados como “pacotes” (por exemplo, todas as matérias da 6a série) ou individualmente (por exemplo, Álgebra 2). Tudo em Inglês.

Para Kindergarten até a 8a série, há cursos de matemática, língua, ciências, estudos sociais, história, geografia, tecnologia, música, artes e história da arte. 

No caso do nível médio há mais de 150 cursos oferecidos nas áreas de Matemática (e.g., álgebra, matemática para consumidor, geometria, pré-cálculo, probabilidade & estatística, computação ...), Inglês (e.g., Inglês, literatura e composição...), Estudos Sociais (e.g., economia, geografia, história, cívica ...), Ciências (e.g., biologia, química, ciências da terra e espaço, ciências ambientais, física...), Carreira/Técnicos (e.g., engenharia, marketing, finanças, logística, fotografia, game development, empreendedorismo, cybersecurity, graphic design, arquitetura, turismo, direito, culinária, computação, programação, contabilidade, desenvolvimento infantil...), Idiomas (Francês, Alemão e Espanhol), Saúde (e.g., fisiologia, anatomia, esportes, nutrição, coaching, enfermagem, terminologia médica, primeiros socorros ...), Optativas (e.g., estudos Africanos, antropologia, arqueologia, apreciação de arte, apreciação de música, astronomia, biotecnologia, criminal justice, geografia humana, negócios internacionais, biologia marinha, artes visuais, religião, mitologia, sociologia, veterinária...).

 

4 - Como funciona o programa Calvert no Brasil? Como são as aulas? Onde? Quem as ministra?

Talvez um dos principais benefícios seja a forma pela qual lidamos com a enorme escassez de professores no Brasil com qualificações simultâneas em Inglês e nas áreas-fim. É muito difícil contar com profissional proficiente em Inglês e, por exemplo, em biologia ao mesmo tempo. O processo é concebido para funcionar de forma eletrônica, assim dando acesso a estudantes em todo território nacional, com a mais elevada qualidade. As aulas acontecem em ambiente próprio educacional online (basta acesso a computador e Internet), com intenso suporte técnico e acadêmico, e opções variadas do nível de participação de docente americanos. Há opções para cursos com ritmo próprio, definido pelos estudantes, até aqueles que seguem o calendário escolar em turmas. As escolas parceiras poderão optar pelo desenvolvimento e uso de salas de aula específicas para o sistema de ensino da Calvert. Nesse modelo temos professores e tutores certificados que atuam no ensino e suporte aos estudantes. Caso a escola queira conceber uma solução com maior carga síncrona (ao vivo) e participação de nosso corpo docente, é possível construir juntos.

 

5 - Quanto tempo dura o curso? O que os alunos recebem no final?

Cada curso individual pode ser concluído no ritmo do estudante (dentro de 12 meses) ou seguindo calendário escolar (turma). Os estudantes recebem certificado de conclusão e créditos, dependendo do nível de serviço contratado e respectivo desempenho.

No caso do programa CAPathways (diploma de nível médio americano) o aluno admitido, e com seu programa de estudos aprovado, pode concluir pela Calvert os 6 cursos necessários em um período de até quatro anos (da 9a até a 12a série) e receberá ao final o diploma americano de High School, com base na transferência de créditos do nível médio obtidos na escola Brasileira para os EUA. O ideal é que o estudante cumpra conosco, no máximo, dois créditos por ano, para que a carga de estudos fique confortável. É desejável que o estudante inicie os estudos no 9o ano e o finalizem no 11o, pois no 12o ano de estudos, no Brasil, já enfrentarão preocupações com vestibular e Enem. Sugerimos que os estudantes da 8a série tirem proveito do nosso programa Pre-High School.

 

6 - Quais os requisitos que o aluno deve atender para participar dos cursos?

Para que o aluno participe é necessário ser admitido (ele e a escola em que ele estuda) no programa. Há um procedimento de pré-admissão envolvendo o English Placement Test (estudante), Avaliação Curricular da Escola (Histórico Padrão Nível Fundamental e/ou Médio) (escola) e Avaliação tríplice do(a)s candidato(a)s (acadêmica, de auto-eficácia digital e de idioma) do(a)s candidato(a)s. Em paralelo faremos o desenvolvimento do Programa de Estudos Autorizado (lista de disciplinas aprovadas). Ao final temos a seleção dos participantes (estudantes) e devolutiva sobre a decisão de admissão e procedimentos de matrícula. Durante esse processo os professores da escola parceira irão receber treinamento acadêmico e operacional relativo às nossas soluções.

É então iniciado o processo Pós-Admissão, envolvendo: Procedimentos de matrícula; Liberação das licenças de acesso aos cursos contratados; Monitoramento ativo do progresso acadêmico dos participantes; e Diagnóstico adaptativo de evolução de habilidades (matemática e comunicação) dos participantes, com identificação de níveis de proficiência e evolução.